Procon Municipal de Palmas passa a integrar o Comdipi

Procon Palmas

Autor: Redação Procon Palmas/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 13 de setembro de 2022 às 10:28

O conselho é composto por 14 membros de entidades públicas municipais e sociedade civil organizada

O secretário executivo do Procon Municipal de Palmas, Cristian Sendic Sudbrack, foi empossado como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) para a gestão 2022-2024.

A solenidade aconteceu na segunda-feira,12. Foram empossados entre titulares e suplentes, sete representantes do Poder Executivo Municipal e  sete de entidades da sociedade civil organizada. O órgão tem por finalidade juntar esforços e estabelecer diretrizes e aplicar as políticas públicas, de acordo com o que preconiza do Estatuto do Idoso.

De acordo com o secretário do órgão, compor o conselho e participar mais de perto das ações voltadas ao atendimento das necessidades básicas do idoso são atuações de suma importância para o poder público. “Vamos participar da formulação de políticas públicas e estratégias para garantir que os idosos tenham seus direitos cumpridos e respeitados, ademais vamos levar e contribuir com olhar e conteúdo consumerista para evitar, principalmente, o superendividamento do idoso.”, destacou.

Conselho

O Comdipi é composto por 14 membros, sendo representantes de entidades públicas municipais e pessoas da sociedade civil organizada além dos seus respectivos suplentes. O mandato dos conselheiros é de dois anos e a função de membro da entidade não é remunerada, sendo o seu exercício considerado como ato de relevante interesse público.