Procon Municipal de Palmas promove ação educativa nesta sexta-feira, 15

Procon Palmas

Autor: Redação Procon / Edição: Denis Rocha | Publicado em 14 de março de 2024 às 08:41

Órgão vai orientar e tirar dúvidas dos fornecedores e consumidores em diversos estabelecimentos da Capital

O Procon Municipal de Palmas vai promover nesta sexta-feira, 15, uma ação educativa para promover a proteção do Código de Defesa do Consumidor em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. A ação temática tem início às 9 horas, na Avenida JK, e depois segue para os shoppings da Capital e Avenida Tocantins, em Taquaralto.

Durante todo o dia, a equipe do órgão vai orientar os fornecedores sobre a relação baseada em transparência, responsabilidade e respeito aos direitos do consumidor. Já os consumidores serão orientados sobre a importância do consumo consciente e como assegurar a liberdade de escolha e igualdade na hora de consumir, além dos direitos no momento de realizarem as compras, seja de maneira presencial ou on-line.

Dia Mundial do Consumidor

O Dia Internacional do Consumidor é comemorado todos os anos no dia 15 de março para destacar os direitos dos consumidores e promover a conscientização sobre questões relacionadas ao consumo responsável e à proteção do consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi criado em 11 de setembro de 1990, no Brasil. Ele estabelece os direitos dos consumidores e as responsabilidades dos fornecedores em relação à oferta de produtos e serviços e é considerado um dos mais avançados e abrangentes de todo o mundo.