Procon Municipal de Palmas realiza operação Pré Black Friday

Procon Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de novembro de 2021 às 20:23

Objetivo da ação é orientar os consumidores com antecedência, para que possam comparar os preços do período

O Procon Municipal de Palmas iniciou a Operação  Pré  Black  Friday.  A ação, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de novembro, teve por finalidade a pesquisa dos preços atuais, para servir como base de orientação para que os consumidores comparem os preços atuais dos produtos com os ofertados no dia 26 de novembro, data da Black Friday 2021.

A equipe de fiscalização do Procon Municipal de Palmas visitou estabelecimentos em diversas regiões da Capital. Entre os produtos pesquisados estão: celulares, TVs, fogão, lavadora de  roupa, geladeira, fritadeira elétrica,  ventilador, entre outros.

Entre os eletrodomésticos, o produto que apresentou maior diferença de preços entre os estabelecimentos foi a geladeira. O produto foi encontrado pelo menor preço de R$ 2.499,00 e o maior de R$ 4.899,00. O fogão também apresentou uma grande variação de preço, o produto foi encontrado pelo menor preço de R$ 1.022,00 e o maior de R$ 2.599,90. Já os utensílios de cozinha, a fritadeira conhecida como air fryer foi encontrada pelo menor preço de R$ 399,00 e o maior de R$ 643,20.

Outro item bastante procurado, o aparelho de TV, de diferentes marcas e tamanhos, foi encontrado com preços que partem de: R$ 2.499,00 e podem chegar R$ 4.588,40. Já entre os smartphones pesquisados, o mais barato encontrado sai por R$ 879,00 e o mais caro - R$ 1.699,00, dependendo do modelo e da marca desejada pelo consumidor. Os ventiladores apresentaram uma variação de preços de R$ 119,00 a R$ 264,40 de uma loja para outra.

Segundo o secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon Municipal de Palmas, Dulcélio Stival, a pesquisa fora realizada para que os consumidores possam consultar a lista de produtos, “e ter um melhor parâmetro, quando estiverem em dúvida sobre os descontos oferecidos nas lojas no dia da Black Friday”.

Para conferir a lista completa dos produtos e preços praticados pelas lojas pesquisadas clique aqui.