Procon Municipal promove palestra sobre educação financeira a alunos da Escola Anne Frank

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 11 de outubro de 2019 às 17:18

Os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Anne Frank participaram na manhã desta sexta-feira, 11, de uma iniciativa que visa formar cidadãos conscientes quanto à administração financeira. Promovida pelo Procon Municipal de Palmas, a palestra ‘Educação para o Consumo’ trouxe conceitos fundamentais acerca do tema que já podem e devem ser apresentados a esta faixa etária.

De forma lúdica e criativa, as informações presentes no Código de Defesa do Consumidor foram apresentadas aos alunos pela superintendente de Defesa do Consumidor, Valéria Morais, e pela gerente de Educação para o Consumo, Sãyma Lemos, ambas do Procon Municipal.

A palestra ‘Educação para o Consumo’ tem o objetivo de despertar nas crianças o interesse pelos direitos e deveres do consumidor, possibilitando a formação de consumidores capazes de tomar decisões conscientes em suas futuras relações de consumo. A palestra na Escola Anne Frank é o projeto piloto de uma ação que pretende ser contínua e levada às demais unidades escolares.

Edição e postagem: Lorena Karlla