Procons Municipal e Estadual se reúnem para realizarem ações em conjunto

Procon Palmas

Autor: Redação Procon/Palmas | Publicado em 28 de setembro de 2023 às 13:00

A reunião foi para tratar de interesses dos direitos relacionados aos consumidores

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 28, o superintendente do Procon Municipal de Palmas, Rafael Dias, juntamente com o superintendente do Tocantins, Rafael Pereira Parente, reuniram-se para discutirem uma parceria entre os órgãos, visando fortalecer as ações de defesa do consumidor na Capital. O encontro foi realizado na sede do órgão municipal, localizado na Avenida JK.

Durante a reunião os gestores trataram de assuntos que visam realizar ações conjuntas de fiscalização entre as duas entidades, ampliando assim o atendimento para proteger e defender os direitos dos consumidores. Além disso, foi discutido, também, a implantação de um núcleo de Superendividamento na sede do Procon Municipal.

“Uma parceria como essa é muito importante para a população”, avalia o superintendente do Procon Municipal de Palmas, Rafael Dias. “O objetivo é criar uma política de defesa do consumidor mais fortalecida. Ampliar ainda mais a rede de apoio, com orientações que tragam proteção e solucionem os conflitos nas relações de consumo. Essa cooperação trará maior eficiência e velocidade na resposta aos consumidores.”

Texto: Procon/Palmas