Procuradoria Geral do Município de Palmas recebe inscrições para Residência Jurídica até o dia 21 de março

Procuradoria-Geral do Município de Palmas

Autor: Fernanda Mendonça/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 18 de março de 2022 às 10:25

Processo seletivo prevê o preenchimento de quatro vagas de residentes jurídicos e formação de cadastro de 20 candidatos; bolsa é de R$ 1.500

Quem ainda não efetuou sua inscrição do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Município de Palmas (PGM) deve se apressar, pois dia 21 de março é o prazo final de inscrições. Os interessados devem enviar um e-mail para prjpalmas@gmail.com, anexando a ficha de inscrição digitalizada, cópia de documento oficial de identificação com foto e comprovante de conclusão do curso de Direito.

Os selecionados receberão bolsa de R$ 1.500, além de auxílio transporte. A carga horária da Residência é de, no máximo, 30 horas semanais. O processo seletivo prevê o preenchimento de quatro vagas de residentes jurídicos e formação de cadastro de 20 candidatos. Terá validade de um ano, prorrogável por igual período, e contempla a reserva de 10% das vagas aos candidatos com deficiência.

Conforme a PGM, o objetivo é proporcionar a bacharéis em Direito o conhecimento teórico e prático da advocacia pública, sobretudo no âmbito municipal. Os selecionados desenvolverão atividades teóricas e práticas no âmbito da PGM.

Etapas

As etapas do processo seletivo também contemplam aplicação de prova, com data provável para ser realizada no dia 25 de março. A prova será composta de 25 questões objetivas e duas questões dissertativas. Cada questão dissertativa valerá 25 pontos, enquanto cada questão objetiva valerá 2 pontos, totalizando 100 pontos.

Cronograma

Aplicação da Prova (data provável): 25/03/2022

Resultado preliminar (data provável): 31/03/2022

Recursos: 01/04/2022

Resultado final (data provável): 05/04/2022

 

Mais informações sobre a seleção podem ser consultadas no Diário Oficial do Município de Palmas Nº 2.937, ou clicando aqui.