Produção local marca a programação cultural de novembro na Fundação Cultural de Palmas

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 02 de novembro de 2019 às 09:47

Uma das novidades é o início da Mostra Itinerante de Teatro, que levará os espetáculos produzidos pela FCP para circular em outras regiões da Capital

Com o show do humorista Hitalon Bastos, neste sábado, 02, a Fundação Cultural de Palmas (FCP) chega a novembro com uma programação diversa, trazendo o melhor da produção local, na música, dança, artes visuais e teatro.  Uma das novidades é o início da Mostra Itinerante de Teatro, que levará os espetáculos produzidos pela Fundação Cultural para circular em outras regiões da Capital.

Depois do show de humor de Hitalon Bastos, dia 02, o público infantil terá sua vez com o espetáculo Baby Shark, no domingo, 03, no Theatro Fernanda Montenegro.  E, ainda na primeira semana, a última Quarta Clássica do ano será embalada pela Música Popular Brasileira (MPB) , na voz de Onassis Costa e The Brothers, na quarta-feira, 06, às 20 horas, também no Fernanda Montenegro.

Nas Artes Visuais, o Salão Palmense de Novos Artistas recebe no dia 06 de novembro, às 19 horas, a exposição ‘Olhar’, formada por obras da artista Socorro Monteiro. Já no dia 08, será conhecido o artista que será contemplado com uma exposição individual, no encerramento e premiação do Salão Palmense de Novos Artistas.

A música também estará presente com a reapresentação, no Theatro Fernanda Montenegro, do musical ‘Desafinados’ que apresentará clássicos da bossa nova resgatando a obra de nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, dias 16 e 17, às 20 horas.

Como as artes caminham juntas, a música e a dança se uniram no espetáculo ‘Movie Music’ do Corpo de Baile Municipal e Coral Municipal, que apresentarão um espetáculo que tem como tema canções clássicas do cinema mundial, nos dias 19 e 20, no Theatro Fernanda Montenegro.   A Terça Literária também está de volta, com o espetáculo, ‘Não morro nem que me matem’, em parceria com a Academia Palmense de Letras, no dia 26, também no Theatro Fernanda Montenegro.

E, como o público pediu bis, a Fundação Cultural vai fazer circular os espetáculos do Cia de Theatro Fernanda Montenegro, formada por alunos do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta). Com espaço para a comédia e para o drama, os clássicos do teatro nacional e mundial, ‘Auto da Compadecida’ e ‘Romeu e Julieta’, serão reexibidos na Mostra Itinerante de Teatro, que será iniciada no dia 22 de novembro e seguirá até dezembro, circulando por três regiões de Palmas.

A Mostra será iniciada na Universidade Federal do Tocantins, com ‘Auto da Compadecida, nos dias 22 e 23, às 20 horas, no Cuíca. Já Romeu e Julieta será apresentada na região Sul, na Estação da Cidadania Cultura, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

Dia

Show de Humor – Hitalon Bastos

Espetáculo Infantil Baby Shark

Theatro Fernanda Montenegro