Professor da rede municipal de ensino de Palmas participa da final do Prêmio Professor Transformador 2022

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 11 de maio de 2022 às 13:30

Resultado da premiação será anunciado nesta quarta-feira, 11, às 15h30, durante cerimônia de premiação da Bett Brasil 2022

O projeto 'Shogi Na Escola', desenvolvido pelo professor Luciano Sanches Teixeira, junto aos alunos da ETI Padre Josimo Tavares, de Palmas, está concorrendo ao 'Prêmio Professor Transformador' 2022 na categoria Ensino Fundamental II. O resultado da premiação será anunciado nesta quarta-feira, 11, a partir das 15h30, durante cerimônia de premiação da Bett Brasil 2022, considerada o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina. O evento que acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), teve início na terça-feira, 10 e prossegue até sexta-feira, 13.

O projeto 'Shogi Na Escola' está concorrendo com outros dois finalistas da categoria Fundamental II, que contempla educandos do 6º ao 9º ano, o projeto 'Desiderata', de Celiana Mota Rodrigues, do Distrito Federal e o projeto “Aquecendo Corações”, de Wagner Severgnini, de Santa Catarina.

Antes de seguir para São Paulo, os professores finalistas da 2ª edição do Prêmio apresentaram por meio de encontros on-line, seus projetos para uma banca de avaliadores para classificação final e decisão dos 1º, 2º e 3º colocados em cada categoria (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio). Durante os encontros online, cada educador realizou uma breve apresentação e teve um momento para interação com a banca de avaliadores, para perguntas e respostas.

“Temos esperança de conquistar o primeiro lugar da categoria, mas estar entre os três finalistas já é, para nós, uma grande conquista”, disse o professor Luciano, acrescentando que espera que os valores transmitidos pelo projeto pedagógico ultrapassem fronteiras e auxiliem os alunos em outras atividades.

Premiação
Os vencedores em cada categoria serão premiados com R$ 7.000,00, troféu, participação na Bett Educar 2022, divulgação do projeto vencedor em matéria especial para veiculação na mídia e o Certificado 'Escola que acredita na transformação pela Educação'.

Prêmio
O Prêmio Professor Transformador é concebido e estruturado pelo Instituto Significare e implementado conjuntamente com a Base2Edu, rede que conecta e fortalece profissionais e iniciativas voltadas à transformação da Educação; e pela Bett Educar, maior feira de inovação em educação da América Latina. O Prêmio busca destacar projetos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).