Professores da FCP promovem recital-aula com os alunos de iniciação às artes

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Pérola Venâncio - Estagiária Fundação da Cultura, Juventude e Esportes de Palmas | Publicado em 04 de maio de 2022 às 17:26

Proposta foi unir as diversas expressões artísticas

Os professores Léo Perotto (violão), Helena Zica (canto), e Cláudio Montanari (desenho) reuniram seus alunosde iniciação às artes nesta quarta-feira, 04, para um recital-aula com o trio ‘Água Preta’, no Centro de Ensino e Formação Artística (Ceta), na Fundação Cultural de Palmas.

A proposta foi unir as diversas expressões artística. Na oportunidade, os alunos da música obtiveram mais conhecimentos na área e os de desenho fizeram um registro do momento nos papéis, expandindo seus horizontes estéticos. Além disso, eles tiveram um contato mais amplo com os artistas, que a cada momento explicavam as técnicas apresentadas.

Sebastião Pereira Miranda, estudante de violão, estava presente e disse que foi uma aula importante. "Estava precisando muito de uma aulas dessas, de encontrar outros artistas. Há muito tempo não ouvia aquele tipo de música e com a aula obtive experiência novas, diferentes.''

Trio Água Preta


O trio ‘Água Preta’ surgiu da afinidade pessoal e artística dos músicos Abner Jorge, Aline Martins e Heitor Oliveira. Em conjunto, os três preservam a busca por uma sonoridade e um repertório singular, criado a partir de composições próprias e obras marcantes de outros compositores.