Profissionais da Educação participam de oficinas com temáticas da vivência escolar nesta quinta-feira, 30

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de setembro de 2021 às 16:34

Inscrições podem ser feitas até quarta, 29

 

Acontecem na quinta-feira, 30, as oficinas sobre vivência escolar que integram o Plano de Formação 2021, promovido pela Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed). Ministradas pelo Instituto Recriar Vidas, na ETI Almirante Tamandaré, das 13 às 18 horas, as oficinas ainda recebem inscrições de professores da rede municipal de ensino até quarta, 29, por meio do link https://bit.ly/3ANtbwn. Basta o interessado escolher um dos temas ofertados.

Entre as temáticas da vivência escolar abordadas nas oficinas destacam-se: ‘Bullying no Ambiente Escolar’, com a Dra. Michelle Zukowsk; ‘Competências Socioemocionais na BNCC’, ministrada pela Professora Maria do Rosário; ‘Inovação e Motivação na Gestão Escolar’, com o Professor Jairo Bogado; ‘Orientações e Práticas Para Ações Educativas’, pela Professora Fátima Brasileiro; ‘Gravidez na Adolescência’ - Professora Daiane Letrari e ‘Entrevista Motivacional Assistida’ (risco e consumo de drogas) - Dra. Magda Valadares.

O encerramento das atividades de formação será marcado pela palestra ‘Fatores de risco e proteção para uso de drogas’, proferida pela Dra. Fátima Padin, que é Doutora em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da UNIFESP (2014), especialista em Dependência Química pela UNIFESP-EPM (2002) e psicóloga pela Faculdade de Ciências e Letras São Marcos, (1986), atua como Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental. Diretora Clínica da Clínica de Reabilitação e Tratamento da Dependência Química "Alamedas".

Na área de treinamento, ela coordena o módulo de Dependência Química do Curso de Especialização de Saúde Mental da Infância e Adolescência do Departamento de Psiquiatria Infantil da UNIFESP e o Curso de Especialização de Dependência Química da UNIFESP no Instituto Bairral de Psiquiatria. É pesquisadora do INPAD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas) e integrante da Equipe de Projeto do Instituto Nacional de Pesquisa em Álcool e outras Drogas - Programa INCT do CNPQ.