Profissionais da Saúde e Sesmu participam da Caminhada pelo Amor, em Taquaralto

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Saúde | Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 17:34

Ação acontecerá nesta sexta-feira, 14


Com as proximidades do Carnaval, o Hemocentro do Tocantins e a gerência de Educação para o Trânsito Municipal, juntamente com os demais parceiros, irão realizar na manhã desta sexta-feira, 14, uma ação com o tema “Caminhada pelo Amor”, com o intuito de fortalecer o estoque e chamar a atenção da população para a doação de sangue. 



A concentração da caminhada inicia a partir das  8h30, com um café da manhã, em frente ao Banco Santander, nas proximidades da Avenida Tocantins, e depois seguirá em passeata até a Igreja Católica de Taquaralto. 



A ação se faz necessária para conscientizar a população nesta fase de pré-carnaval, da importância de fazer parte do banco de doadores do Hemocentro, uma vez que neste período, aumenta o número de vítimas de acidentes no trânsito ou outras eventualidades que necessitem do banco de sangue do instituto. 



São parceiros da ação as Secretarias de Saúde do Município e Estado, Banco Santander, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) Eugênio PinheiroDurante a mobilização, os profissionais de saúde do CSC Eugênio Pinheiro vão entregar panfletos sobre doenças sexualmente transmissíveis e fazer distribuição de preservativos. “Esta ação em conjunto com o Hemocentro é para alertar a população sobre a importância da doação de sangue e como estamos próximo ao carnaval realizar a conscientização quanto a proteção de Infecções Sexualmente Transmissíveis”, alertou a coordenadora do CSC, Solange Crasto.


A caminhada também contará com a participação de agentes de edemias, que vão divulgar as boas práticas para evitar a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya.




Blitz no Carnaval 

 

Segundo a gerência de Educação para o Trânsito da Sesmu, nos próximos dias deve ser divulgada a programação das blitz educativas e de conscientização que serão realizadas durante o carnaval.



Neste ano, as atividades terão como foco o combate ao consumo de álcool mais direção, além de chamar a atenção dos condutores para outras alternativas de aproveitar as festividades do feriado com segurança e responsabilidade.