Profissionais da saúde mental programam ações de cuidado à população quanto ao uso de álcool e outros drogas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 09 de abril de 2019 às 10:08

Encontro foi realizado no último fim de semana, em Buritirana, a cerca de 70 Km de Palmas

As equipes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD III), Consultório na Rua, (NASF) e Centro de Saúde da Comunidade de Buritirana se reuniram, nesse fim de semana, em Buritirana, a cerca de 70 km de Palmas, para discutir mecanismos de atendimento à comunidade local, quanto ao uso de álcool e outras drogas.

 

Durante o encontro os profissionais realizaram escutas sobre questões de saúde relacionadas ao uso de substâncias entorpecentes. A proposta inicial é criar um grupo de apoio psicossocial para atender os usuários do território. Na oportunidade foram identificadas pessoas com uso abusivo de droga, os usuários também apresentaram queixas de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

 

“Considerando a demanda e a falta de acesso dos moradores de Taquaruçu e Buritirana ao CAPS AD III, as equipes envolvidas realizaram a ação a fim de mapear as necessidades e ofertar um cuidado compartilhado e integral a essa população”, explicou a gerente de saúde mental da Secretaria de Saúde de Palmas (Semus).

 

A previsão é que ainda este mês um mutirão seja realizado para atender as demandas de saúde dos dois distritos.

 

 


Revisão e postagem: Iara Cruz