Profissionais da Semus realizam exames em ação alusiva ao Dezembro Vermelho

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 10:14

Ação aconteceu nessa segunda-feira, 09, das 8 às 18 horas e teve como público-alvo os servidores do órgão

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta segunda-feira, 09, mais uma ação alusiva a campanha de conscientização e prevenção contra o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). A ação aconteceu das 8 às 18 horas e teve como público-alvo os servidores do órgão com o objetivo de cuidar da saúde dos profissionais que cuidam da população.

A ocasião serviu para educar e prevenir os funcionários com a realização do teste rápido de HIV, sífilis, hepatites B e C, além da medir a glicemia capilar e promover a aplicação de auriculoterapia e ventosas.

A residente de saúde coletiva da coordenação das doenças infectocontagiosas, Ana Barbosa, participou da prestação de serviços e reitera a necessidade da realização desse tipo de atendimento voltado aos profissionais. “Promovemos uma ação de conscientização e prevenção ao trabalhador que cuida da saúde da população e, muitas vezes, acaba não cuidando de si próprio”, conclui.

“O objetivo foi trazer para os servidores a prevenção e, junto com outras áreas técnicas, disponibilizar outros tipos de serviços de cuidado com a saúde. Trabalhar a prevenção no local de trabalho também é muito importante”, aponta o enfermeiro da Coordenação Técnica de Infectocontagiosas, Eduardo Silva.

O servidor do departamento da divisão de projetos e execução de obras da Semus, Itano Nunes, esclarece que buscou o atendimento para monitorar sua saúde. “Podemos estar sempre em contato com algum tipo de risco, vim me resguardar e saber o quanto antes de qualquer tipo de diagnóstico”, pondera.

Edição: Iara Cruz