Profissionais de comunicação participam de qualificação para atuarem com planejamento

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 05 de dezembro de 2018 às 10:17

Curso de Planejamento de Comunicação Integrada é ofertado pelo IVM/EGP; aulas seguem até o próximo dia 14, em dias alternados

Com o objetivo de despertar no servidor a consciência sobre a importância do planejamento de comunicação para o bom desenvolvimento das ações na Prefeitura de Palmas, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), está promovendo a qualificação profissional em Planejamento de Comunicação Integrada. O curso teve início nesta terça-feira, 04, e segue em dias alternados até o próximo dia 14.

Os servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) Márcio Greick e Yrene Nakamura concordam que o primeiro dia foi bastante proveitoso e satisfatório. Yrene, que é secretária executiva da pasta, relatou que se inscreveu prontamente. “Achei a grade muito rica, interessante e atualizada. Minha expectativa é que possamos enriquecer a comunicação institucional da Prefeitura Municipal, e mais ainda, nos fortalecer como profissionais da área”.

Para Greick, que é jornalista, a comunicação integrada é primordial para o planejamento estratégico da comunicação da Prefeitura de Palmas e também para desenvolver ações que serão desencadeadas em outras pastas. Além disso, no curso, os servidores estão tendo a chance de interagir com pessoas que trabalham em outros segmentos da comunicação. “Aqui, estamos conhecendo profissionais de outras áreas, como a publicidade, por exemplo. Essa troca de informações é de muita importância”, completou.

Aspectos como tipos de planejamento; fases da elaboração do planejamento de comunicação e construção de um Plano de Comunicação Integrada serão abordados durante a qualificação, que está sendo ministrada pela servidora multiplicadora Neuracy Viana. Ela é jornalista, pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), coach integral sistêmico e servidora efetiva da Prefeitura de Palmas desde 2005. Tem quase 20 anos de experiência na área de comunicação, já tendo atuado em consultorias, em assessorias de comunicação e como repórter e editora do Jornal do Tocantins.