Profissionais de saúde levam jovens estudantes da comunidade do Taquari ao cinema

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 10 de setembro de 2019 às 17:55

Maioria dos jovens do grupo ainda não assistiu um filme no cinema  


Quarenta jovens estudantes da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, situada no Jardim Taquari, em Palmas, terão uma tarde diferente nesta quarta-feira, 11. Profissionais que fazem  Residência em Saúde Coletiva pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e os técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do setor levarão os jovens para assistir uma sessão do filme ‘O Rei Leão’, no Cine Lumiére, no Palmas Shopping. A sessão está agendada para às 14 horas. 

 

 

A parceria com o Lumiére surgiu através da mobilização dos residentes da Fesp que desenvolvem um projeto de saúde coletiva na região do Taquari. No período da residência, os profissionais buscam o cuidado do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) numa perspectiva integral. “Buscamos englobar todos os aspectos que envolvem a saúde, entre eles, o lazer, tão importante para a constituição das identidades”, explica a residente e psicóloga Jéssica Oliveira.

 

 

Segundo a psicóloga,  desde o último mês de março, vem sendo desenvolvido um projeto de promoção da saúde na Escola Maria dos Reis, unidade de ensino instalada em uma das comunidades mais vulneráveis de Palmas. “Alguns dos adolescentes do grupo vão pela primeira vez ao cinema. A ideia de ir ao cinema foi suscitada pelos próprios estudantes durante a execução do projeto de saúde com eles. A ação será mais uma estratégia para incentivar a cidadania, de envolver os jovens no controle social, e na luta pelas melhorias no seu bairro, escola, bem como no centro de saúde do seu território”, conta a profissional.

 

 





Edição e postagem: Lorena Karlla