Profissionais que atuam nas unidades educacionais participam da elaboração do Plano Educacional Emergencial desenvolvido pela Semed

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 09 de junho de 2020 às 20:06

A plataforma Palmas Home School é uma das ferramentas do Plano Educacional Emergencial


Desde que o Município de Palmas decretou situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o que fez com que as aulas da Rede Municipal de Ensino fossem suspensas, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), vem trabalhando para minimizar um pouco o impacto da perda de aulas. Uma das ferramentas encontradas pela Semed para ajudar os alunos a manterem uma rotina de estudos foi a implantação da plataforma Palmas Home School, normatizada por meio da Instrução normativa nº 001, de 1º de junho de 2020, como um Plano Educacional Emergencial. 

 


Visando aprimorar a construção desse plano educacional emergencial, a Semed tem buscado parceria junto aos profissionais diretamente envolvidos com as práticas educativas e que estão no chão da escola e que tão bem conhecem a realidade de suas comunidades escolares. Para isso, encaminhou a todas as unidades educacionais um questionário a ser respondido pelos professores, orientadores e supervisores com opiniões e sugestões que subsidiem e oriente a retomada das atividades pedagógicas, que permita uma adaptação a nova dinâmica de ensino e de aprendizagem a ser desenvolvida, buscando minimizar os impactos negativos na aprendizagem dos educandos causados pela pandemia.

 


A superintendente de Educação, Anice Moura, afirma que esse diálogo estabelecido com os profissionais é uma oportunidade para a participação coletiva e democrática da estruturação do plano educacional de emergencial. “Levamos em consideração o olhar, o conhecimento, as opiniões, proposições e sugestões dos profissionais que fazem parte da rede municipal, pois estamos vivemos um momento histórico, desafiador, no qual é necessário unir forças para transformar este momento em oportunidade de crescimento”.






Edição: Lorena Karlla