Programa Restaurante Popular cadastra três novos empreendimentos nesta quinta-feira, 23

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 05:57

Mais de 14 mil pratos feitos já foram servidos por meio do Programa que passa a contar com 15 pontos credenciados para fornecimento de alimentação por R$ 3,00

Três novos estabelecimentos estão habilitados para participar do Programa Restaurante Popular da Prefeitura de Palmas e fornecer entre 50 e 1000 refeições por dia, no formato ‘prato feito’ ao preço de R$ 3,00. O programa já serviu mais de 14 mil refeições desde o início do seu funcionamento no dia 17 de janeiro e já conta com mais de 6 mil inscritos.

As assinaturas dos contratos aconteceram na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), pasta que coordena o programa Restaurante Popular. Foram cadastrados nesta quinta-feira, 23, os restaurantes Dourado do Cerrado (Arse 102, AV LO 23, LT 29), Sabor a Mais  (QD ACSU SO 20 Avenida NS A) e Espetos & Cia (Rua 23, QD. 19, LT 02, Jardim Aureny II).

As refeições do Restaurante Popular podem ser comercializadas das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. O benefício é destinado apenas ao cidadão de baixa renda inscrito no CadÚnico, que fez o cadastro no programa junto ao município.

Durante a assinatura, a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar, agradeceu aos ingressantes e destacou que mais de 14 mil pratos já foram servidos por meio da ação. “É uma parceria que está dando certo e tem agradado a população. Cada empreendimento é muito importante para ampliar o número de refeições diárias e ampliar também os pontos de acesso”, disse.

Todo o processo de atendimento é acompanhado on-line por meio de um sistema digital que foi desenvolvido pela equipe de analistas da Agência de Tecnologia da Prefeitura de Palmas (Agtec) onde cada restaurante credenciado recebe uma senha para cadastrar refeições disponíveis na unidade e onde é efetivada a comprovação da venda das refeições aos usuários diariamente.

A empresária Merentina da Silva Guerreiro já trabalha com comida caseira desde 2019 e é proprietária do Restaurante Cerrado Dourado. Ela conta que esse formato de programa ajuda aos usuários e também aos pequenos empreendedores. “Estamos saindo da pandemia e essa ação veio para nos fortalecer e também para ofertar o alimento às pessoas que não podem pagar o valor inteiro. Fico feliz de poder participar e minha equipe também”, contou.

Benefício

Para ter acesso à alimentação ao preço popular de R$ 3,00, o cidadão precisa estar inscrito no CadÚnico, e efetivar o cadastro junto ao programa Restaurante Popular, para isso, deve apresentar documento oficial com foto, CPF e o Número de Identificação Social (NIS), em um dos diversos pontos de cadastramento disponibilizados pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), conforme lista abaixo.

Confira abaixo a lista de locais para inscrição

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social

Avenida LO-01, ACSE I (104 S), Conjunto 4, Lote 34, no Plano Diretor Sul

Resolve Palmas Região Sul (Taquaralto)