Programa de Erradicação do Trabalho Infantil apresenta peça teatral na Graciosa, nesta sexta, 12

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Deni Rocha | Publicado em 12 de julho de 2019 às 15:11

Peça visa combater o trabalho de crianças menores de 14 anos

Acontece nesta sexta-feira, 12, às 19 horas, mais uma apresentação do espetáculo teatral sobre combate ao trabalho infantil, na Praia da Graciosa, promovido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

O programa prevê uma série de apresentações em áreas públicas e também nas escolas da rede municipal de ensino urbano e rural, e tem como objetivo desenvolver atividades que visam combater o trabalho infantil e a exploração do trabalhador adolescente.

 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Valquíria Rezende, o Peti é um conjunto de ações do Governo Federal, Estadual, Municipal e sociedade que tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 14 anos do trabalho precoce.

 

Segundo a gerente de Média Complexidade da Diretoria de Proteção Social Especial, Anamar Oliveira da Costa, o cronograma das próximas apresentações será divulgado posteriormente nas redes sociais e no portal da Prefeitura de Palmas.

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz