Programa de requalificação urbana traz asfalto e outras melhorias ao Jardim Taquari

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de novembro de 2021 às 18:19

Ligações na rede de drenagem da TLO-05 seguem em andamento no setor; previsão é de que na próxima semana avance a pavimentação iniciada nas ruas internas da T-33

 

Depois de o asfalto chegar às avenidas do Jardim Taquari, região sul de Palmas, as obras de requalificação urbana estão concentradas na execução de intervenção em rede de drenagem da Avenida TLO-05, principal via comercial do setor. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), os trabalhos acontecem nas laterais das quadras T-21 e T-31. A finalidade é solucionar pontos de alagamento com a ligação de ramais da rede de drenagem já existente ali.

Nesta sexta-feira, 05, também estão sendo feitas calçadas e meio-fio na quadra T-21 enquanto na T-32 há outra equipe implantando bocas de lobo. Na próxima semana está prevista a continuidade da pavimentação da quadra T-33, última a receber asfalto em suas ruas internas. Todas as ruas da quadra já foram imprimadas (impermeabilizadas), etapa que antecede a aplicação do asfalto. Quatro delas já receberam tratamento superficial duplo (TSD).

Ainda no mês de outubro deste ano foi concluído o recapeamento para recuperação do asfalto antigo da Av. TLO-05, bem como a duplicação do trecho final da via e da TLO-07 e do prolongamento da Avenida Teotônio Segurado (trecho lateral ao Jardim Taquari).

Infraestrutura do bairro

Já foram executados rede de drenagem pluvial e pavimentação das ruas internas às quadras T-20, T-21, T-30, T-31 e T-32. Outras melhorias estão previstas, como calçadas com acessibilidade e sinalização urbana, que seguem em andamento.

O Jardim Taquari está recebendo, desde 2020, infraestrutura viária viabilizada com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), através do Programa de Requalificação Urbana de Palmas. São R$ 75.800.465,47 investidos em rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, calçadas com acessibilidade e sinalização viária somente neste setor. A previsão é de conclusão de toda infraestrutura em até 24 meses.