‘Programa MudaClima’ recebe adesão do Grupo Ricanato em plantio de 380 mudas

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Redação | Publicado em 23 de novembro de 2019 às 14:35

Espécies foram plantadas no loteamento Jardim Paulista nesta sexta, 22

O ‘Programa MudaClima’ da Prefeitura de Palmas, executado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (IPUP), recebeu nesta sexta-feira, 22, o reforço de 380 mudas de árvores, plantadas Pelo Grupo Ricanato, no  loteamento Jardim Paulista, localizado na Região Sul de Palmas.

A presidente da FMA, Meire Carreira e o presidente do IPUP, Walfredo Antunes prestigiaram o evento de plantio, realizado na data de aniversário do fundador do Grupo Ricanato, que celebrou 80 anos.

Na ocasião, a presidente da Fundação de Meio Ambiente, Meire Carreira, destacou que a intenção do ‘Programa MudaClima’ é demonstrar que todos podem contribuir com o plantio de árvores em Palmas.

"Temos a certeza de que iniciativas como esta, do Grupo Ricanato, contribuem para o amadurecimento da consciência ambiental em nossa Capital”, disse Meire Carreira.

De acordo com Ricardo Carreira, diretor administrativo da empresa, as árvores, além de revitalizarem o local e maximizar a qualidade de vida dos moradores do bairro, são também um símbolo de celebração da vida.

O Programa

O 'MudaClima'  tem entre seus objetivos reforçar a adesão de Palmas à meta 13 dos 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável', propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do Combate às Alterações Climáticas.

A meta do Programa e plantar 30 mil mudas de árvores até março de 2020 para ampliação de áreas arborizadas na Capital e recuperação de áreas degradadas.

O ‘MudaClima’ também pretende  dar continuidade a ações anteriores do Município, que tinham o objetivo de ampliar a presença de árvores, com plantios realizados em canteiros e áreas verde.

O programa está executando a arborização de áreas e equipamentos públicos de uma mesma região, incluindo avenidas, áreas públicas e arredores de equipamentos públicos, quadras vizinhas, incluindo, assim praças, escolas, postos de saúde e outros espaços vizinhos às avenidas e áreas que serão atendidas pelo programa.