Programa ‘MudaClima’ retoma atividades com plantio na Praça da Arse 102 na Capital

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 19 de outubro de 2021 às 17:14

Ação acontece na próxima sexta, 22, com árvores típicas do Cerrado

Com o início do período de chuvas, as atividades do Programa ‘MudaClima’ deste ano serão retomadas na próxima sexta-feira, 22, com o plantio de 15 mudas de árvores para sombreamento, de espécies típicas do Cerrado, a exemplo de Oiti, Angico, Guapeva, Ingás, dentre outras. A ação será na Praça da Quadra Arse 102 (1006 Sul), às 9 horas.

O preparo do terreno para receber a plantação já está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), que ficou responsável pela abertura das covas para as mudas.

A ação pretende envolver a comunidade, para despertar o interesse pela preservação e manutenção do local. “Sempre que levamos o Programa ‘MudaClima’ para algum local – bairro, comunidade, empresa, dentre outros - procuramos envolver as pessoas daquele ambiente, para criar um clima de pertencimento”, explicou o engenheiro agrônomo Roberto Campos, responsável pelo programa.

Após a Arse 102, o próximo local que receberá o plantio do ‘MudaClima’ será a Escola Municipal Maria Júlia, no Jardim Aureny III, em data a ser definida.

Além de participarem do plantio, os estudantes vão poder aprender na prática como acontece o processo de arborização de um ambiente e a importância das árvores para o conforto e saúde da população.