Programa Renova Palmas faz reuniões com catadores para debater sobre a dengue

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro | Publicado em 21 de novembro de 2022 às 14:51

Intenção é conversar com os trabalhadores sobre as melhores práticas de manejo dos materiais recicláveis coletados, visando prevenir a proliferação do mosquito do Aedes aegypti

A Diretoria de Gestão Ambiental da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), por meio do Programa Renova Palmas, realiza nestas terça e quarta-feira, 22 e 23, visitas às sedes das associações e cooperativas de catadores de Palmas para discutir com os trabalhadores sobre as melhores práticas de manejo dos materiais recicláveis coletados, visando prevenir a proliferação do mosquito do Aedes aegypti.

Nesta terça-feira as visitas serão na Cooperativa de Catadores de Produção de Recicláveis do Tocantins “Amigos da Naturezas (Cooperan), às 8 horas; e na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Sólidos de Palmas (Ascamares), às 10 horas. Na quarta-feira, o primeiro local visitado será Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis da Região Norte de Palmas (Ascampa), às 8 horas; e em seguida, a Reciclopalmas Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, às 10 horas.

Uma reunião entre representantes da FMA e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está sendo organizada. A intenção é que na ocasião sejam apresentados os resultados mais recentes sobre a ocorrência de casos de dengue em Palmas e a importância da preservação ambiental no combate a este tipo de doença.