Programa Viver oferta curso Inclusão Digital para pessoas idosas de Palmas

Autor: Redação Sedes | Publicado em 18 de novembro de 2020 às 18:56

Inscrições podem ser feitas através do site da Prefeitura Municipal de Palmas, para certificação

O Programa Viver: Envelhecimento Ativo e Saudável, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa irá disponibilizar o curso Inclusão Digital de forma remota, via aplicativo WhatsApp, para o público idoso, de Palmas. A iniciativa conta com a parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica).

Segundo a Coordenadora do Programa Viver em Palmas, Simone Fontenelle, é a oportunidade de ofertar condições ao aprendizado de novas tecnologias e inserção virtual para as pessoas idosas que encontram-se em seus lares, em razão da pandemia.

O curso de inclusão digital está sendo oferecido para as pessoas idosas do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltados à pessoa idosa disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e para o público em geral com idade igual ou superior a 60 anos.

As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Palmas, para certificação. Informações poderão ser obtidas por meio do telefone: 63-99237-5215 ou via e-mail: simone.silva@palmas.to.gov.br.