Programação diária de serviços públicos essenciais é mantida em Palmas

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 19 de maio de 2020 às 11:04

Confira onde serviços de manutenção e limpeza de avenidas, logradouros públicos, bairros e quadras desta terça-feira, 19

Apesar de pontos turísticos e espaços públicos estarem fechados e circulação de pessoas ao ar livre se mantém desaconselhada como medida de controle na Capital da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) mantém ativos serviços essenciais de manutenção da cidade.

Nesta terça-feira, 19, há equipes trabalhando na região Sul e Plano Diretor na roçagem de áreas públicas, entre elas: (roço com máquinas costais) Taquaruçu, Jardim Aureny I às margens da TO-050, Morada do Sol, Avenida Teotônio Segurado, quadras Arse 24 (210 Sul), Arse 131 (1304 Sul) e Arso 131 (1303 Sul); (roço com trator) setor Santa Helena, setor Sol Nascente, Avenida NS-04, Praia da Graciosa, quadras Arse 121 (1204 Sul), Arno 33 (307 Norte), ACSU-NE 50 (402 Norte), Arso 131 (1303 Sul) e ACSO 1 (103 Norte).

O serviço de capina e varrição manual está programado para a Avenida Perimetral na saída de Palmas para Porto Nacional, nas principais ruas do distrito de Buritirana, no Jardim Aureny III e nas avenidas LO-19 e Teotônio Segurado.  Já a manutenção de gramados com giro zero ocorre em canteiros da Avenida Teotônio Segurado Norte e da Avenida LO-05. Já a limpeza de canteiros e áreas verdes por rastelamento acontece na Avenida Teotônio Segurado próximo ao Bosque dos Pioneiros e na Avenida Teotônio Segurado próximo ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A poda de árvore de praças e jardins públicos acontecem na Quadra ACSO 1 (103 Sul) e na Avenida NS-09. Também está programada execução de paisagismo em canteiros, rótulas e jardins da Avenida NS-01 e Avenida NS-02. Há maquinários realizando retirada de entulho em áreas públicas e ruas do Jardim Taquari (T-20), setor Santa Bárbara, Quadra (1406 Sul), Avenida LO-10, Avenida NS-10 e Avenida LO-08.

Outras equipes se dedicam à manutenção de equipamentos públicos na Quadra Arso 43 (407 Sul) e de praças no distrito de Taquaruçu e na Quadra Arne 13 (108 Norte). Também está programado para esta terça-feira, 19, o plantio de mudas no Viveiro de Mudas da Seisp e em canteiros e rótulas das avenidas NS-01 e NS-02.

Os serviços descritos são construídos com programações atualizadas diariamente e podem receber contribuição da população. Basta o cidadão entrar em contato com a Superintendência de Serviços Públicos pelo telefone (63) 3212-7426 de segunda a sexta-feira (dias úteis) das 7 às 19 horas.