Programação do Dia Internacional da Pessoa Idosa é tema de reunião do Comdipi

Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 04 de setembro de 2019 às 10:27

Outra pauta trabalhada na reunião foi a sensibilização junto às instituições que atuam na área do envelhecimento em Palmas 

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 03, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) deliberou sobre as políticas públicas direcionadas ao envelhecimento saudável, em Palmas.  A reunião teve como pauta a programação da Audiência Pública alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa a ser realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins no dia 01 de outubro de 2019.

 

Para o evento está prevista a participação de pessoas idosas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Parque Municipal da Pessoa Idosa de Palmas Francisco Xavier de Oliveira, Universidade da Maturidade (UMA/UFT) e toda rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas.

 

A reunião também tratou de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que tem assento no Comdipi, e apresentou a programação das atividades a serem desenvolvidas no mês de outubro, tais como: a importância da utilização da carteira de Saúde do Idoso, através da conselheira Taísa Souza Ribeiro, responsável pelo ciclo da Pessoa Idosa de Palmas na Semus.

 

Outra pauta trabalhada na reunião foi a sensibilização junto aos órgãos e instituições que atuam na área do envelhecimento em Palmas para a participação efetiva na Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi).

 

Além dos conselheiros, participou da reunião como convidado o presidente do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal do Estado do Tocantins (PRF/TO) e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT/TO), Regional TO - Palmas, Marco Antônio Gomes.

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz