Programação encanta a população neste primeiro final de semana de dezembro

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 05 de dezembro de 2022 às 09:13

Luzes e os enfeites também chegaram a Taquaralto e ao Distrito de Buritirana

O primeiro final de semana do mês de dezembro foi marcado pela programação especial do Natal Cidade Encantada, que este ano vem recheada de atrações culturais que estão distribuídas por diversas localidades da Capital. As luzes e os enfeites natalinos já encantam os moradores de Taquaralto e do Distrito de Buritirana, trazendo definitivamente, o clima de festa e celebração de uma das épocas mais aguardadas do ano.

Na noite deste sábado, 3, a magia do Natal Cidade Encantada levou esperança e alegria para os moradores do Distrito de Buritirana, região sul da Capital. O palhaço Batatinha fez a diversão da criançada e a chegada do Papai e Mamãe Noel foi o ponto alto da festa, prendendo os olhares do público. A Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) também abrilhantou o momento, com um repertório eclético e de clássicos das músicas natalinas.

A moradora de Buritirana Luciana Nascimento levou a filha Cecília Nascimento, de seis anos, para curtir as apresentações. "A programação está perfeita. A nossa comunidade é muito escassa de eventos como este, e quando eles chegam a população gosta muito. Podemos ver pela quantidade de pessoas que estão aqui, e todo mundo se sente abraçado. Foi maravilhoso" destacou Luciana, ressaltando que este é o terceiro ano que o distrito recebe a programação de Natal da Prefeitura de Palmas. 

A magia do 'Bom Velhinho' chegou também a Taquaralto com o acendimento das luzes de Natal no Ginásio Ayrton Senna e as apresentações teatrais e musicais. No Parque das Artes, no Espaço Cultural, os palmenses entraram no clima natalino, e ainda, apreciaram e fotografaram a decoração que chama a atenção pelo espetáculo de brilho e cores. 

 

Abertura

A programação de Natal deste ano, elaborada pela Prefeitura de Palmas e Fundação Cultural de Palmas (FCP), teve início na quinta, 1°, no Parque das Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com o acendimento das decorações e das luzes do tradicional túnel da avenida Teotônio Segurado. A programação especial segue até 18 de dezembro, contemplando diversos pontos da Capital.