Programação especial do aniversário da Guarda Metropolitana encerra neste final de semana

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 07 de fevereiro de 2020 às 11:25

Em ação da programação especial a equipe da Divisão de Fiscalização Ambiental realizou o plantio de mudas na área verde próximo ao colégio Militar

A programação especial em comemoração aos 27 anos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) chega a seu final neste fim de semana com várias atividades no sábado e domingo.   Apresentação da Orquestra da GMP acontecerá neste sábado, 08, Às 18 horas na Feira do Taquari, e às 19 horas, será o encerramento do Torneio de Futebol no campo da Guarda Metropolitana.

Já no domingo, uma caminhada no Parque Cesamar, às 7 horas, movimentará os amantes da prática de esporte que estiverem no local. E o encerramento das comemorações acontece às 18 horas, na Praça do Bosque, com a apresentação musical da Orquestra Jovem de Palmas.

Plantio

E dentro da programação, a Divisão de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em Parceria com a Fundação de Meio Ambiente (FMA), realizou na tarde da última quinta-feira, 6, o plantio de mudas de diferentes espécie na área verde que fica localizada nas imediações do Colégio Militar

Mudas de diferentes espécies foram plantadas na área verde que fica localizada nas imediações do Colégio Militar, na tarde da última quinta-feira, 06. A ação da Divisão de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) em parceria com a Fundação de Meio Ambiente (FMA) faz parte da programação especial quem vem sendo executada desde a última segunda-feira, 03, em celebração ao aniversário de 27 anos da GMP.

No início da atividade, os guardiões da ambiental realizaram o plantio simbólico de uma muda de árvore no Parque dos Povos Indígenas. Os meninos da Orquestra Jovem marcaram presença e embalaram o momento ao som de muita música, chamando a atenção do público que passava pelo local.

Em seguida, a equipe seguiu para iniciar o plantio na área verde próximo ao Colégio Militar. Foram plantadas mudas do projeto municipal ‘MudaClima’, e espécies de árvores conhecidas da vegetação do cerrado tocantinense como jenipapo, cajueiro, angico, goiabeira,  cega-machado e outras.

Na ocasião, o inspetor Carlos Lima, chefe da Divisão Ambiental, firmou o compromisso de adotar a área verde da localidade, onde os integrantes da corporação irão monitorar com frequência e cuidar das plantas durante o processo recuperação, para que nenhuma degradação humana principalmente na época da queimada possa atingir a área.

O inspetor aproveitou o momento para lembrar a importância de preservar as áreas verdes urbanas. ‘’Estamos ajudando no reflorestamento de uma área degradada dentro do perímetro urbano de Palmas. E para nós que atuamos na questão de fiscalização ambiental, nada melhor que comemorar nosso aniversário, fazendo reflorestamento e plantando neste local, ’’ ressaltou.

MudaClima

O programa ‘’MudaClima’’ nasceu com o intuito de contribuir com a arborização nos quatros cantos da Capital, visando executar o plantio de mais de 30 mil mudas, em parceria com diversos setores da sociedade que, entendem a importância da preservação ambiental para possibilitar mais qualidade de vida, além de preservar os recursos naturais para as próximas gerações.

Programação do aniversário da GMP para o final de semana:

Sábado - 08/02

18h - Apresentação da Orquestra na Feira do Taquari