Projeto Arte Integral disponibiliza treinamento em audiovisual gratuito para professores e estudantes da rede pública

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 28 de outubro de 2021 às 15:37

Patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o Arte Integral promoverá treinamento gratuito sobre roteiro, áudio, vídeo, edição e redes sociais

Aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic 2019), o projeto Arte Integral tem a finalidade de promover treinamento gratuito sobre conceitos, técnicas e ferramentas audiovisuais para professores e estudantes da rede pública de ensino através de uma plataforma on-line. Nesta quinta-feira, 28, às 20 horas, será promovido um encontro on-line sobre produções de áudio e vídeo no ambiente escolar na plataforma Google Meet. Interessados em participar podem solicitar através do link: https://meet.google.com/kvz-iswt-mxs.

De acordo com o idealizador do projeto, Esdras Campos, as capacitações têm o objetivo de instruir e formar professor e alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Palmas e região na área do audiovisual, para que possam se expressar através de vídeos, imagens, áudio e texto por meio do melhor uso do celular e aplicativos mobile disponíveis nos smartphones. “As expressões e manifestações através de linguagem audiovisual são de extrema importância para o fomento, apoio e incentivo na integração dos projetos e inovações que ocorrem no ambiente escolar”, afirma.

Por meio de vídeo aulas, os alunos irão aprender sobre construção de roteiro, produção, fotografia e vídeo, captação de áudio, edição e finalização e redes sociais. O resultado esperado é que professores e jovens artistas em idade escolar utilizem a linguagem audiovisual para se expressarem através de imagens, vídeos, áudio e a escrita, ampliando seu campo de expressão artística e cultural.

Inscrições

As inscrições no projeto podem ser realizadas no site www.arteintegral.com.br, por onde também será emitido o certificado.

Perfil do ministrante

Esdras Campos é músico, roteirista e produtor de conteúdo audiovisual. Possui em seu currículo a participação em produções como ‘Palmas Eu Gosto de Tu’, ‘Ouça-me’ e a série ‘Lincoln Olivetti – O Mago do Po’.