Projeto Bike na Pista tem sua estreia confirmada para o próximo domingo, 10

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 07 de junho de 2018 às 12:07

Ciclofaixa funcionará somente aos domingos e feriados, das 6 às 22h

Criado pelo decreto nº 1.607 publicado no Diário Oficial do Município no dia 18 de maio, e adiado pela situação que o país passou nas últimas semanas, tem sua estreia marcada para o próximo domingo, 10, com o objetivo de contribuir com o lazer e estimular a prática esportiva.

Enfatizando a importância do projeto, a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, informa que a Sesmu organizou escalas dos servidores, e mobilizou todo o material disponível, como disciplinadores, cones e barreiras. “É um prazer poder contribuir com esse projeto, vamos mobilizar agentes e todo material que possamos usar para que todos os usuários tenham total segurança na pista. Um belo projeto e pode ter certeza que faremos tudo com o coração”, pontuou.

As vias destinadas para o projeto são as que contornam a área verde, onde estão localizados o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup). E, para garantir a segurança dos usuários, os agentes de trânsito farão a interdição do local e estarão presentes nos principais pontos. A ciclofaixa funcionará somente aos domingos e feriados, das 6 às 22h.

Circuito

Para o circuito da ciclofaixa, as seguintes vias que circulam o Espaço Cultural ficarão interditadas para automóveis: Av. Teotônio Segurado sentido Sul/Norte, entre as Avenidas LO-05 e LO-09; Av. LO-05 sentido Oeste/Leste, entre as Avenidas NS-02 e Joaquim Teotônio Segurado; Avenida NS-02, sentido Norte/Sul, entre as Avenidas LO-09 e LO-05; Avenida LO-09, sentido Leste/Oeste, entre as Av. Teotônio Segurado e NS-02 .