Projeto ‘Cinco Entre Mundos’ levou histórias e magia para Pracinha da Cultura

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 21 de março de 2023 às 06:38

Trabalho conta com cinco histórias de cinco mundos cheios de criatividade e magia

Cinco histórias de cinco mundos cheios de criatividade e magia. Esse é o Projeto ‘Cinco Entre Mundos’ realizado pelos alunos do curso de Contação de História em parceria com os alunos do Curso de Pintura do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas (FCP). No último sábado e domingo, 18 e 19, eles fizeram uma apresentação especial para os frequentadores da Pracinha da Cultura, localizada no Setor Morada do Sol II (Taquaralto). 

O trabalho dos alunos de Contação de História é supervisionado pela professora de teatro Arabelle Hadife e consiste na verbalização de cinco histórias ilustradas pelos alunos de artes visuais da professora Giorgia Barreto. Os desenhos foram exibidos através de projeções de luzes, proporcionando uma experiência imersiva nas histórias. O resultado desta integração foi transformado em livro e será lançado no próximo semestre.

Os alunos que narram, também são os autores das histórias do projeto. Eles utilizaram sua criatividade para proporcionar um clima de magia e suspense, envolvendo completamente os ouvintes nas tramas.

O estudante Antônio Rangel, de 13 anos, estava presente na primeira apresentação do projeto, no sábado, e ficou encantado pela história ‘A Sombra’, escrita por Rafaela Estrela Leite e ilustrada por Guilherme Ferreira dos Santos. “Amei essa história e a forma como a narradora representou aquilo na dança, me emocionou muito”, disse Antônio.