Projeto da Fesp é aprovado para participar da 17ª Conferência Nacional de Saúde

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 07 de junho de 2023 às 07:51

Resultado foi divulgado nesta segunda, 5, e trabalho será apresentado em Brasília durante evento

O projeto idealizado pelo servidor do Núcleo de Educação Popular em Saúde (NuPops) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Wilson Moreira Mourão, foi contemplado pelo Chamamento Público Nº 1/2023 com o objetivo de participar do momento cultural da 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS) que acontece de 2 a 5 de julho, em Brasília-DF. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 5, pela Comissão de Arte, Cultura e Educação Popular da etapa nacional da 17ª Coferência Nacional de Saúde.

Mano Wilson, como é popularmente conhecido, vai levar a música apresentada na 12ª Conferência Municipal de Saúde, no estilo musical Rap/samba/rock: ‘Amanhã há de ser um outro dia - pode crê irmão, pra vida, pro sus, pra democracia, escute a voz dessa nação’. “Estou muito feliz por ter sido selecionado dentre vários projetos inscritos nacionalmente, principalmente em poder apresentar um estilo musical diferente, abordando o tema da 17ª Conferência Nacional de Saúde, amanhã há de ser outro dia. Através da educação popular em saúde venho desenvolvendo vários projetos artísticos na área da saúde que vem contribuindo com o fortalecimento do controle social, do empoderamento da sociedade, e envolvendo mais artistas para ajudar com sua arte, seja na música, dança, grafite, poesia, teatro, hip-hop, a proporcionar melhorias na saúde da população de Palmas”, disse Wilson Mourão.

"Fiquei muito feliz com a seleção da música do Mano para apresentação na Conferência Nacional de Saúde, isto demonstra a qualidade da produção artística no município de Palmas e também a cultura como fomentador da participação popular na definição de políticas públicas", destacou o presidente da Fesp, Daniel Borini.

Além de Wilson Mourão, irão participar ainda da CNS, as colaboradoras da Fesp que atuarão como delegadas, Juliete Oliveira, eleita na 10ª Conferência Estadual de Saúde e Socorro Sarmento, eleita pela Conferência Livre de Educação e Saúde.