Projeto de Estruturação Turística da região Taquaruçu é apresentado no evento Taquaruçu - Capital por um Dia

Agência de Turismo

Autor: Redação Agtur | Publicado em 02 de junho de 2019 às 13:16

O Projeto de Estruturação Turística da região Taquaruçu, por meio da Agência de Turismo (Agtur) esteve como uma das atividades do evento, Taquaruçu - Capital por um Dia, realizado nesse sábado, 1º, na Escola Municipal Crispim Pereira.

O intuito da programação foi a apresentar o projeto turístico do Destino Taquaruçu: ações/ etapas já desenvolvidas do segmento, novas estratégias de oferta e serviços turísticos, além de, claro, mostrar a marca turística que representa o Destino Taquaruçu para a comunidade do distrito e também comunidades vizinhas, Buritirana e Taquaruçu Grande.

A prefeita Cínthia Ribeiro além de agradecer a todos que estavam presentes, principalmente a comunidade e os empreendedores de Taquaruçu, prestigiou o projeto Destino Taquaruçu. “O nosso projeto só ganhou força porque contou com apoio de técnicos que estão desde o início acompanhando e capacitando os empreendedores da região, reconheço esse trabalho belíssimo,” disse.

A prefeita  destacou que o turismo é um ponto forte de economia da Capital, sobretudo da potencialidade de Palmas, em especial no segmento Ecoturismo, mas que o desafio primordial é saber usufruir este nicho de uma maneira sustentável.

O presidente da Agência de Turismo, Agtur, Eudes de Assis, falou para a comunidade sobre a importância do projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu. “Através do projeto, os empreendedores de Taquaruçu e Taquaruçu Grande tiveram a oportunidade de se capacitar para receberem os turistas de todos os diversos lugares”, expicou o presidente.

Assis destacou que o projeto conquistou o Tocantins e o Brasil, porque a região Taquaruçu tem a capacidade de ser um destino turístico. “Um dos motivos é por Palmas estar na ocupação da classificação “A”, no Mapa do Turismo Brasileiro”, disse.

A analista do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, umas das técnicas responsáveis pelo projeto explicou como o projeto se desenvolveu até chegar na marca turística. “O projeto é uma parceria entre o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Palmas, por meio da Agtur. A proposta do projeto foi de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo nos territórios de Taquaruçu e Taquaruçu Grande”, contou.

A analista considerou ainda que, no período do projeto diversas empresas, tais como pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais, entre outros.