Projeto de reforma do Parque da Pessoa Idosa é apresentado ao Comdipi

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 10 de agosto de 2022 às 06:52

Conselheiros realizaram a última reunião da gestão 2020-2022

Durante a décima reunião Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi), a gestão municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, apresentou aos conselheiros o projeto arquitetônico da reforma do Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira que está em andamento. O Comdipi se reuniu virtualmente na tarde desta terça-feira, 09, no último encontro na gestão do biênio: 2020-2022.

“A política do idoso é uma das prioridades da gestão. Já estamos de volta com muitas atividades na área da quadra coberta e em breve teremos novidades, com cursos e atendimentos que irão possibilitar até mesmo a ampliação do número de frequentadores do Parque”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Simone Sandri.

No projeto da reforma estão previstas melhorias no piso, pintura, estacionamento, jardinagem, auditório e área de convivência do Parque. "Com certeza é uma conquista para a população idosa. Eles são apaixonados pelo local e costumam dizer que 'o parque é vida, é saúde'", comentou a presidente do Comdipi, Simone Fontenelle.

A atual presidente da entidade agradeceu às conselheiras e conselheiros pelo trabalho prestado durante a gestão do biênio 2020-2022 e disse que continuará atuando em defesa dos direitos da pessoa idosa. “Tenho a certeza de termos realizado ações concretas por meio do Comdipi; sempre atentos, fiscalizando e cumprindo a nossa missão de conselheiros. Agora iniciamos a eleição da nova composição para o biênio 2022-2024 e iremos seguir contribuindo para o bom funcionamento do conselho", finalizou Fontenelle.