Projeto de troca gratuita de lâmpadas atende famílias da Arno 43

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 26 de outubro de 2021 às 17:59

Equipes batem de porta em porta para oferecer a troca de lâmpadas usadas por novas de LED, modelo mais econômico

Os moradores da Arno 43 (407 Norte) podem trocar de forma gratuita suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas novas de LED através do Projeto Nossa Energia, que até sexta-feira, 29, atenderá a região norte da Capital. A ação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Energisa), em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).

O morador Webert Queiroz Rego trabalha pela noite como delivery, e durante a tarde esteve em casa para receber a equipe para a troca e instalação de lâmpadas. “A ação é bem importante porque a gente que é pai de família tenta apertar ao máximo o orçamento. Essa iniciativa é importante para esse momento que estamos vivendo de instabilidade econômica, ela veio a calhar com anseio da população de reduzir as despesas de casa.”

O especialista em Projetos de Eficiência Energética da Energisa, Domingos Junior, falou da expectativa com a ação. “O nosso objetivo é o de conscientizar a população sobre a economia de energia e para isso, fazemos a doação de lâmpadas de LED. Temos a expectativa de entregar 20 mil lâmpadas na Capital neste mês de outubro”.

O Projeto Nossa Energia segue acontecendo no mês de novembro e já possui dois novos locais definidos, sendo do dia 3 a 5 de novembro, no Setor Maria Rosa e de 8 a 12 no Aureny lV. As equipes circulam as ruas de porta em porta das 8 às 16 horas.