Projeto desenvolvido por alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato beneficia crianças de instituição de acolhimento

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 08 de novembro de 2019 às 16:45

A ação faz parte do projeto ‘A Corrente do Bem’

Nesta sexta-feira, 8, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato representaram seus colegas na entrega de doações de roupas, calçados e brinquedos às crianças do Abrigo Raio de Sol, localizado na quadra Arne 12 (106 Sul). A ação faz parte do projeto ‘A Corrente do Bem’, iniciado em fevereiro deste ano, visando desenvolver e disseminar atitudes fundamentadas em princípios e valores que possam melhorar a vida e a convivência das pessoas na família, na escola e na sociedade.

A professora Luzenir Poli Coutinho, coordenadora e orientadora do projeto, explica que o projeto acolhe cerca de 20 crianças que se encontram em proteção judicial. “É uma casa de acolhimento provisório, até que a Justiça defina se as crianças poderão retornar às famílias ou se serão colocadas em adoção”, conta a professora.

Durante o mês de outubro, foram desenvolvidos trabalhos relacionados aos Direitos da Criança, e a ideia de realizar uma campanha de doação para beneficiar crianças carentes surgiu dos alunos do 3º ano. A ação passou então a ter a adesão das turmas de outros anos, envolvendo toda a escola.

Além das doações, os alunos do 3º ano escreveram cartas para crianças do Abrigo Raio de Sol, os alunos do 4ºano escreveram e produziram peças de teatro sobre os Direitos da Criança e alunas do 5º ano levaram uma apresentação musical.

Edição: Lorena Karlla