Projeto Força Mulher irá profissionalizar mulheres atendidas pelos Cras de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 19 de setembro de 2022 às 15:25

Cursos serão ofertados nos sete Cras da Capital capacitando mais de 600 mulheres.

Nesta segunda-feira,19, o projeto 'Força Mulher', desenvolvido pelo Sebrae Tocantins, em parceria com o Sistema Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins), foi apresentado para coordenadores e técnicos sociais dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Palmas. Na reunião foram discutidas datas e logística para a oferta de cursos como o de pães, patchwork, pintura de obras, cabeleireira, unhas em gel, drinques e petiscos para mulheres atendidas pelos Cras da Capital.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos, com esta parceria a Prefeitura de Palmas poderá “capacitar mais de 600 mulheres palmenses em situação de vulnerabilidade social e lhes dar condições para iniciar uma nova etapa em suas vidas”.

“É uma grande oportunidade e tenho certeza que as equipes dos Centros estão 100% comprometidas em colaborar para que esta transformação aconteça na vida dessas mulheres”, apontou a diretora de Proteção Social Básica da Secretaria de Desenvolvimento Social, Erislene de Aguiar, acrescentando que as mulheres serão selecionadas de acordo com critérios sociais, como por exemplo, estar inscrita no Programa Auxílio Brasil do Governo Federal.

Participaram também da reunião a coordenadora Estadual do Projeto Sebrae Força Mulher, Luciana Pires Retes, e a consultora sênior do Sebrae, Adriana de Almeida Silva.

Força Mulher

Em 2021, o Sebrae criou o projeto 'Força Mulher' cujo objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses em situação de vulnerabilidade social condições necessárias à abertura de novos negócios.

Foram destinados R$ 9 milhões provenientes do Sebrae Nacional e mais R$1,5 mi por meio de emenda parlamentar, que garantiram o custeio das atividades e dos kits de materiais e insumos para empreender.

(Com informações da assessoria de Comunicação da Fieto)