Projeto Nossa Energia realiza troca de lâmpadas usadas no Aureny lll

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 20 de outubro de 2021 às 15:54

Ação é realizada pela Energisa em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Sedes

Até o dia 22 de outubro, o projeto ‘Nossa Energia’ percorre as moradias do Aureny lll para oferecer a troca gratuita de lâmpadas usadas por novas de LED. A ação é de iniciativa Energisa, em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes). Seguindo os protocolos de segurança e higiene sanitária, as equipes atendem moradores de baixa renda com a prestação de serviços e informações, gratuitamente.

As equipes estão atendendo a estes moradores para a troca e instalação gratuita de até seis lâmpadas por residência. A costureira Francisca Maria Ribeiro é uma das moradoras contempladas no projeto, e pôde trocar as lâmpadas usadas da cozinha, banheiro e outros cômodos. “Olha, tem muita gente com as contas altas, então com certeza vai melhorar bastante para todos nós. Vai ajudar muito no controle aqui em casa, na economia”, disse ela.

Servidores da Sedes acompanham as visitas às moradias junto com as equipes da Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para dar suporte na abordagem das famílias. A técnica da Sedes, Adriana Linhares explicou o objetivo da iniciativa. “As regiões atendidas pelo projeto foram escolhidas baseadas nas áreas de maior vulnerabilidade social. Muitas pessoas estão tendo a oportunidade de se beneficiar com a troca de lâmpadas, e com isso, vai ajudar muito essas famílias a economizarem em casa”, contou Adriana.