Projeto ‘O Grande Circo Místico’ alegra crianças do Cmei Príncipes e Princesas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 18 de junho de 2019 às 16:42

Segunda edição do projeto contou com a apresentação de mais de 300 crianças

A alegria do circo tomou conta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Príncipes e Princesas na noite dessa segunda-feira,17. O que não faltou foi criatividade nas apresentações das crianças que encantaram pais e comunidade escolar com cores, movimentos e muita diversão.

De acordo com a professora da unidade escolar, Dyanne Pereira, o projeto está em sua segunda edição e surgiu através do encanto e da magia que o circo despertou nas crianças. "A cidade recebeu um circo no começo do ano e alguns de nossos alunos foram assistir ao espetáculo. Depois disso, voltaram maravilhados, contando a experiência em sala de aula. O encanto das crianças foi o que nos motivou a desenvolver uma ação que trouxesse para o mundinho deles, a vivência circense, com brincadeiras, personagens do circo, acrobacias, e isso foi envolvendo mais as turminhas", explicou.

Ainda segundo Pereira, o projeto foi aperfeiçoado e, nesta edição, foi trabalhado também o tema da alimentação no circo, onde, "sugerimos aos pequenos trocar os alimentos que não têm valor nutricional por algo que além de saboroso, faz bem à saúde, como as frutas, sucos e sanduíches naturais. A reeducação alimentar das crianças vai refletir no comportamento dos pais dentro de casa, e isso é fabuloso", completou.

Esta edição do Grande Circo Místico contou com a apresentação de mais de 300 crianças, que se vestiram de palhaços, bailarinas e trapezistas, mostrando habilidade, carisma e acima de tudo, alegrando os corações até daqueles que esqueceram que um dia também foram crianças.