Projeto Palmas + Fitness atrai dezenas de pessoas em sua última edição de 2023 no Parque dos Povos Indígenas

Fundação Municipal de Esportes e Lazer

Autor: Marcio Greick | Publicado em 19 de novembro de 2023 às 13:56

Ao todo foram sete edições promovidas em vários pontos da cidade em parceria com profissionais de educação física das academias de Palmas

O Projeto Palmas +Fitness, que oferece aulas gratuitas de dança ao ar livre, na modalidade ritmos, promovido pela  Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), apresentou a sua última edição de 2023,  neste sábado, 18, no Parque dos Povos Indígenas (PPI), na região norte, às 17 horas.

Ao todo foram sete edições promovidas em parcerias com profissionais de educação física das academias de Palmas, as aulas do projeto aconteceram sempre no final da tarde de sábado, em diversos pontos da cidade, como Parque Cesamar, Praça da Arno 32 (305 Norte), Ginásio Ayrton Senna, e em Taquaruçu.

As atividades, que atraíram pessoas de todas as idades, foram comandadas pelos instrutores Jhonnys Marks Ribeiro Carvalhos e Felipe Dionísio, nas modalidades ritmos e hit dance.

O diretor de Esporte da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes), Giliard Costa, ressalta que o projeto continuará em 2024. “O projeto é itinerante e conta com a participação de doze academias da capital e visa incentivar a participação também da população de diversos bairros”, disse.

O instrutor de dança da academia Smart Fit, Deiville Daniel, compareceu em peso com seus alunos na última edição do projeto  Palmas +Fitness 2023. “Trouxemos uma média de 60 alunos, pois é um evento muito bom de lazer, diversão e ainda praticamos uma atividade física através da dança”, disse.

Quem não ficou de fora também foi a auditora fiscal, aposentada, Ivana Gomes Lima, 62 anos de idade, que não parava de dançar um minuto em todos os ritmos do Palmas +Fitness. “Aqui é o lugar em que eu me realizo. A dança me faz muito bem, levanta o astral e nos faz feliz”, disse.

Para o professor de educação física, Wellington Mota, que trabalha em duas academias da capital, o projeto Palmas +Fitness se tornou uma realidade em vários pontos da cidade. “É um projeto que veio para ficar, pois há uma interação entre as academias, alunos e professores da área da dança, juntamente com a comunidade”, ressaltou.

A auxiliar de Departamento Pessoal, Maria Luiza veio pela primeira vez participar do projeto e estava acompanhada das amigas Valdirene da Costa e Francisca da Silva.  “É minha primeira vez, apesar de ser a última edição do ano, é muito bom, mas pretendo voltar mais vezes o ano que vem”, disse.

A estudante de agronegócio, Taynara Pereira passou a maior parte do tempo dançando com as amigas, vários ritmos, entre eles, a zumba. “A dança além de melhorar a nossa autoestima melhora também o nosso condicionamento físico”, concluiu.

A última edição do Projeto Palmas +Fitness, contou com a distribuição de brindes, e entrou na noite de sábado,18, com muitas pessoas movimentando o corpo sob vários ritmos de dança e se divertindo.

De acordo com o presidente da Fundesportes, o Palmas +Fitness deve passar a compor o calendário fixo da Fundesportes  em 2024. “Nossa intenção é contemplar todas as regiões de Palmas. Onde tiver um equipamento público que permita esse tipo de atividade queremos estar lá”, disse o presidente da Fundesportes Raimundo Júnior.