Projeto 'Partilhando Pão' aumenta a capacidade de produção e distribui cerca de 36 mil pães às famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 24 de junho de 2020 às 12:09

O projeto 'Partilhando Pão', que surgiu inicialmente de maneira tímida, ganhou proporções maiores e, graças ao gesto de amor e solidariedade dos servidores da Rede Municipal de Ensino, irá produzir em sua totalidade, cerca de 36 mil pães para as famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social.

As unidades educacionais que possuem panificação foram divididas em polos de produção, localizados nas regiões Norte, Sul, Central e Campo. Esses polos são responsáveis pela produção e distribuição para as escolas que não possuem panificação, alcançando assim mais famílias.

A diretora da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, Idelma Bastos, explica que a unidade irá produzir mais de seis mil pães, atendendo as escolas Francisca Brandão, Anne Frank, Henrique Talone, Olga Benário, Vinícius de Moraes, Darcy Ribeiro, Monteiro Lobato, Degraus do Saber, Antônio Gonçalves, Centro de Educação Infantil (Cmei) Amâncio, Cantinho do Saber, Recanto Infantil e Príncipes e Princesas. “Todos os diretores de escolas estão envolvidos na ação, doando insumos para a produção dos pães, doando tempo e amor, tudo pensando no melhor para os nossos alunos e suas famílias”, disse

Na terça-feira, 24, durante todo o dia, a escola fez os agendamentos com os pais e responsáveis dos alunos que estudam na unidade para a retirada dos pães, além de verduras que seriam usadas na alimentação dos estudantes, produzidas na própria escola. Junto aos alimentos, foram distribuídos kits contendo álcool gel e máscaras, doados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), através do Programa Atletas do Futuro.

Cleybson Silveira que trabalha como padeiro na unidade mostrou-se feliz em poder contribuir com a ação. “Essa é uma experiência muito gratificante para mim, pois tudo que estamos fabricando aqui, vai ajudar a alimentar muitas famílias que precisam”, contou.

Outra pessoa que estava muito contente em ser beneficiado pelo projeto era o jovem Mateus Conceição, tio do estudante Bruno Ricardo, que achou muito sensível por parte da escola lembrar daqueles que precisam. “É bom saber que os alimentos da merenda escolar não ficaram parados na escola e hoje vão suprir a necessidade de muitas pessoas”, falou o rapaz.

Nesta quarta-feira, 24, a ETI Fidêncio Bogo, localizada em Taquaruçu Grande está produzindo pães que serão distribuídos para as unidades Cora Coralina, Mestre Pacífico, Paulo Freire, Daniel Batista, Luiz Gonzaga, Cmei Contos de Fada e Pequeno Príncipe.

Confira os polos de produção e as locais de distribuição

Polo I - Anísio Teixeira (Região Sul):

Maria Verônica;

Cmei Aconchego;

Cmei Sítio do Pica-Pau Amarelo;

Cmei Lucas Ruan.

Polo II - Eurídice F. Mello (Região Sul)

Rosemir Fernandes;

Estevão Castro;

Polo III - Caroline Campelo (Região Sul)

Luiz Rodrigues;

Savia Fernandes;

Luiz Rodrigues;

Santa Bárbara;

Maria Júlia

Aurélio Buarque;

Cmei Miudinhos;

Cmei Criança Feliz;

Sávia Fernandes;

Cmei Paraíso Infantil;

Cmei Sentinhas do Amanhã;

Cmei Ana Luiza;

Cmei Maria Custódia;

Cmei Castelo Encantado;

Margarida Lemos;

Cmei Sonho de Criança.

Polo IV - Almirante Tamandaré (Região Central)

Anne Frank;

Henrique Talone;

Olga Benário;

Vinicius de Moraes;

Darcy Ribeiro;

Monteiro Lobato;

Degraus do Saber;

Antônio Gonçalves;

Cmei Pequeninos do Cerrado;

Francisca Brandão;

Tom Jobim;

Cmei Amâncio;

Cmei Mateus Henrique;

Cmei Recanto Infantil;

Cmei Príncipes e Princesas

Cmei Sonho Encantado.

Polo V - Fidêncio Bogo (Campo)

Paulo Freire;

Luiz Gonzaga;

Cora Coralina;

Mestre Pacífico;

Cmei Contos de Fada;

Cmei Pequeno Príncipe;

Daniel Batista

Polo VI -  Padre Josimo (Região Norte)

Monsenhor Pedro P. Piagem;

Beatriz Rodrigues;