Projeto promove curso 'Empreenda Já' e palestra 'Descubra sua Força Mulher' nos Cras de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Texto: Jordane Santos - Estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 29 de novembro de 2022 às 21:08

Mais de treze opções gratuitas estão sendo ofertados por meio da Parceria entre Sebrae, Fecomércio e Prefeitura de Palmas

Mais de 300 alunas do Projeto Força Mulher, em andamento nos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas, (CRAS), dão continuidade na capacitação com aulas sobre empreendedorismo. O curso 'Empreenda Já' irá acontecer no CRAS Xerente, localizado no Jardim Taquari na próxima quarta-feira, 30, das 8 às 12 horas. Podem participar desta etapa as alunas que já concluíram as aulas práticas. As palestras e cursos serão ministradas de acordo com agendamento prévio feito pelo Sebrae e pelas equipes de cada Cras.

Segundo o agente territorial e consultor do Sebrae, Pedro Gabriel Siqueira, são mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estão se qualificando para iniciar um pequeno negócio. "Estamos fazendo a conclusão desse ciclo, tivemos a parte teórica e prática sobre como produzir e vem agora a parte da capacitação empreendedora" destacou o agente.

O projeto também promoveu palestra sobre empreendedorismo feminino 'Descubra sua Força Mulher', no Cras 409 norte, na tarde desta terça-feira, 29. A aula foi ministrada pela consultora do Sebrae Eleonor Mourão.

O Projeto
O projeto 'Força Mulher' conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e da Federação de
Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio) na formação profissional das participantes.