Projeto 'TCE Cidadão na Escola' será lançado em parceria com a Semed

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 10 de agosto de 2022 às 15:22

A ideia é conscientizar os estudantes sobre o papel dos órgãos fiscalizadores de recursos públicos

Na data em que celebramos o Dia do Estudante, 11 de agosto, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), lança o projeto 'TCE Cidadão - na Escola'. O evento acontece às 14 horas, na Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo.

O projeto tem como objetivo levar informações e orientações sobre o papel do TCE na sociedade, de forma que estimule a participação dos estudantes na administração pública por meio do exercício do controle social.

Nesta primeira edição do projeto, participam 18 escolas da rede municipal de ensino de Palmas, com alunos de 6° a 9° ano, além de mais cinco municípios do Tocantins: Araguatins, Colinas, Guaraí, Gurupi e Porto Nacional.

As escolas exibirão, como parte do conteúdo programático, uma videoaula sobre o papel do Tribunal, incentivando o aluno a ser um fiscal e a zelar pelo bem público. Também será disponibilizada uma cartilha digital, como forma de complementar a temática. Após a exposição dos conteúdos, os estudantes vão elaborar produtos que serão avaliados e premiados em duas categorias: redação e vídeo curto.