"Prontos para Voar" promove dia de ações e atendimento integral aos adolescentes

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Saúde | Publicado em 28 de março de 2014 às 12:22

O projeto, em parceria com as Ligas da UFT, promoverá ações em atenção à saúde integral dos adolescentes, na USF 307 Norte.

O projeto "Prontos para Voar", em parceria com as Ligas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promoverá ações no dia 31 de março de 2014, das 8 as 18 horas, na Unidade de Saúde da Família 307 Norte. O dia denominado como “Dia da Ligas Projeto Ligassus”, direcionado a saúde integral dos adolescentes, onde será realizado o atendimento clínico em geral (médico, odontológico, enfermagem) e promoverão atividades educativas.

 

A proposta do projeto e trabalhar a promoção da saúde através de ações intersetoriais, multidisciplinares, transdisciplinares e da integralidade. A Equipe de Saúde de Família (ESF) junto às ligas da UFT atenderão os adolescentes do projeto e escolares da região da USF.

 

As ligas da UFT farão atividades educativas sobre assuntos da saúde e relativos à liga em questão, além de divulgar a caderneta do adolescente, contemplando princípios e diretrizes dos SUS, enfatizando temas importantes para os adolescentes. A USF fará triagem dos adolescentes para atendimento médico e Odontológico.