Prorrogadas até o dia 8 de julho as inscrições para mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM | Publicado em 30 de junho de 2016 às 15:54

Em função do encerramento do semestre letivo na Rede Pública Municipal de Palmas, a Universidade  Federal  do  Tocantins  (UFT),  por  meio  da  Pró-Reitoria  de Pesquisa   e   Pós-Graduação  (Propesq)   e   do   Programa   de   Pós-Graduação   em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS), resolveu prorrogar as inscrições do processo de seleção para o Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, com ênfase em Gestão e Tecnologia Educacional 2016/2, voltado exclusivamente para os servidores da Educação do Município. O prazo, que se encerraria nesta quinta-feira, 30, segue agora até o próximo dia 8 de julho.

São oferecidas 20 vagas, podendo participar da seleção servidores efetivos do Município de Palmas que são portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo MEC; os que não estejam em estágio probatório, e os que pertençam a cargos cujas funções estatutárias tenham relação exclusiva com a área educacional correlata ao mestrado.

Com a prorrogação das inscrições, a homologação dos candidatos aptos para realização da prova objetiva, que seria no dia 8 de julho, passa a ser dia 13. Já o prazo de recurso à homologação será até às 11h59 do dia 15, e as respostas aos recursos à homologação serão divulgadas no dia 22 de julho. A prova está prevista para agosto e o resultado final de todas as etapas de seleção está previsto para o dia 7 de setembro deste ano.

Inscrições

Para se inscrever, o servidor deverá procurar a Secretaria do Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, situada no Câmpus da UFT/Palmas, bloco Bala I, sala 4. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida; cópia impressa do curriculum lattes devidamente cadastrado na plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, no endereço eletrônico: http://lattes.cnpq.br/; cópias do Documento de Identidade, CPF, Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral; prova de quitação com o serviço militar (para candidatos do sexo masculino); cópia autenticada do diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou Conselho Estadual de Educação (CEE) ou Certidão equivalente; duas cópias do Anteprojeto de Dissertação Profissional; quadro de pontuação do Currículo Lattes devidamente preenchido; termo de compromisso assinado com reconhecimento em cartório; cópia do último contracheque e declaração informando o vínculo e tempo funcional emitida pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano de Palmas.

O Mestrado Profissional em Modelagem Computacional de Sistemas, assim como o Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas, cujas inscrições terminam nesta quinta-feira, 30, é oferecido pelo Instituto Vinte de Maio, por meio de um termo de cooperação firmado com a Universidade Federal do Tocantins e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins. As aulas serão ministradas pela UFT.

Outras informações poderão ser obtidas por meio do telefone (63) 3232-8306, e-mail ppgmcs@uft.edu.br ou ainda no endereço eletrônico:http://www.uft.edu.br/posgraduacao/ppgmcs.