Prorrogadas inscrições para o Festival de Artes das Escolas de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 23 de novembro de 2020 às 16:10

Interessados têm agora até a próxima sexta-feira, 27, para se inscrever

 

As inscrições para o Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) foram prorrogadas e até o próximo dia 27 de novembro.  Com a prorrogação, o evento, que estava previsto para acontecer no dia 28 de novembro, será realizado no dia 05 de dezembro na Escola Municipal de Tempo Integral Almirante Tamandaré, situada na quadra Arse 132 (1306 Sul). 

A edição 2020 do Faes abordará a temática: ‘Arte e Vida: Novos Tempos’ e será realizada em um novo formato, sem a presença de público, seguindo todas as medidas de segurança e protocolos de saúde quanto à prevenção do coronavírus. Este ano, as apresentações culturais do festival nas modalidades de música, dança e poesia ou oratória serão transmitidas pelo Canal aberto de TV 5.2 e pelo Canal do YouTube (Palmas Home School). As apresentações serão separadas por faixa etária, compreendendo as categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto. 

Outra novidade é que, excepcionalmente este ano, não haverá competição entre as modalidades, mas todos os participantes receberão medalhas e a unidade educacional um certificado de participação. 

Todas as informações sobre como participar da edição 2020 do Festival podem ser conferidas aqui.   

 

O Festival 

Mesmo com as aulas da Rede Municipal de Ensino acontecendo de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Palmas decidiu promover uma edição especial do Faes, cumprindo assim o que determina a Lei nº 2.478/2019 que incluiu o evento no Calendário Oficial do Município. 

O Festival de Artes das Escolas de Palmas (Faes) é destinado aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino da Capital, com o objetivo de valorizar a arte e a cultura regional, visando ao aperfeiçoamento à melhoria da qualidade da educação.