Prorrogadas inscrições para oficinas gratuitas do Estação Juventude

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação FJP | Publicado em 09 de junho de 2017 às 09:50

As oficinas terão início na próxima terça-feira, 13, no prédio do “Estação Juventude”

As inscrições para as oficinas gratuitas do Estação Juventude foram prorrogadas até o dia 21. O “Projeto Estação Juventude” é realizado pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), e oferece 200 vagas em oficinas de Introdução Teatral, Instrução a Música, Empreendedores de Produção, Empreendedores Contábeis e Formação de Líderes. A seleção se dará por ordem de inscrição.

Para se inscrever os adolescentes e jovens interessados podem comparecer à sede do projeto “Estação Juventude”, situado na Rua 01, Quadra 08, Lote 27 (Prédio do antigo Pão Nosso), no Setor Santa Bárbara, da região Sul de Palmas e  na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, no Parque Cesamar, em horário comercial (das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas), preencher a ficha de inscrição, e entregar as cópias do RG e CPF ou certidão de nascimento (do participante), cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de menores de 18 anos; e cópia do comprovante de residência.

Oficinas

Destinada aos jovens de 13 a 29 anos, a oficina de Introdução Teatral irá trabalhar o corpo, percepção e ocupação de espaço cênico, e aprender sobre os elementos do teatro: cenografia, figurino, maquiagem, sonoplastia e iluminação. Já a oficina de Instrução à Música irá trabalhar a música na teoria e prática.

A oficina de Empreendedores de Produção irá trabalhar os conceitos básicos de gestão da produção e utilização de ferramentas de planejamento, controle de produção qualidade, segurança. A de Empreendedores Contábeis irá apresentar aos alunos conceitos da Contabilidade e o dia a dia da empresa. Já a de Formação de Líderes irá identificar os potenciais que podem ser explorados pelos participantes através de dinâmicas e motivando através de exemplos a exercer a liderança na juventude. Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever nestas três oficinas ofertadas

As oficinas terão início dia 13 de junho no prédio do “Estação Juventude”, no Setor Santa Bárbara.

Estação Juventude

O Projeto é um espaço para o desenvolvimento social dos Jovens, e da promoção das políticas públicas de Juventude do Município de Palmas e possui um quadro de profissionais selecionados com qualificação nas diversas áreas sociais, para um perfeito desenvolvimento das atividades que serão ofertadas.

O objetivo é ampliar o acesso a projetos voltados para o recorte específico da juventude – idade entre 15 e 29 anos – nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, cultura, esportes, lazer, desenvolvimento social, trabalho e emprego a fim de incentivar a participação e a emancipação do jovem, enquanto sujeito social, e a participação ativa nas políticas públicas, através de projetos e intensificação do empoderamento e apoio aos diversos grupos e organizações da juventude, para que, em conjunto, tornem-se fomentadores das Políticas para Juventude.

Oficinas Disponibilizadas

Oficinas

Faixa Etária

Turnos