Prova de exame físico do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas acontece neste fim de semana

Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas

Autor: Redação IVM/Palmas | Publicado em 28 de julho de 2023 às 14:51

Avaliações físicas serão realizadas na pista de atletismo da UFT da Capital

Neste fim de semana, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará os exames físicos dos candidatos aptos à segunda etapa do certame da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), na pista de atletismo. Os exames estão marcados para o período da manhã e tarde, neste sábado, 29 e domingo, 30 de julho. Confira o edital de convocação, contendo data e horários individuais, clicando aqui.

O teste é uma etapa decisiva no processo seletivo da GMP, uma vez que os candidatos aprovados nas provas escritas terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades físicas e condicionamento para a carreira que almejam seguir na prefeitura de Palmas.

Segundo o edital, será exigida aptidão em três atividades: abdominal, flexão e corrida de 12 minutos, sendo estas aplicadas com diferentes variações nos números de repetições e metragem, conforme o sexo e a faixa etária do candidato convocado.

A UFT está localizada na Quadra 109 Norte, Avenida NS 15. ALCNO 14, S/N, Plano Diretor Norte, Palmas (TO), o teste será no bloco B, pista de atletismo.

Divisão dos candidatos por categorias
A banca organizadora divulgou a lista dos candidatos separados por categorias, a fim de proporcionar uma maior transparência no processo seletivo. As categorias englobam candidatos da Lista Especial PCD (Pessoas com Deficiência), Lista Especial NNP (Negros, Negras e Pardos) e Ampla Concorrência.

A divisão por categorias visa garantir a inclusão e a equidade no acesso aos cargos na Guarda Metropolitana de Palmas, além de fomentar a diversidade dentro da corporação. A medida é vista como uma forma de fortalecer a representatividade e a igualdade de oportunidades entre os candidatos.