Publicada composição da comissão do processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Lorena Karlla | Publicado em 29 de março de 2023 às 09:21

Membros são responsáveis por adotar providências necessárias para realização do pleito

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) oficializou a composição da Comissão Especial para conduzir o processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares do Município de Palmas. A resolução nº 6 foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta, 24, e informa a lista de membros e suas funções. O documento pode ser acessado aqui.

Integram a Comissão Especial quatro membras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com paridade entre governo e sociedade civil que têm a missão de providenciar todos os trâmites para o andamento do pleito.

Conforme a publicação assinada pelo presidente do CMDCA (Biênio 2022/2023), Amilson Rodrigues Silva, o “Conselho Tutelar deve ser escolhido pela população local, num processo amplo, plural e democrático, através do voto direto, secreto e facultativo de todos os eleitores do município”. 


Integram a Comissão Especial as seguintes conselheiras

I - Julane Marise Gomes da Silva, representante da Associação de Conselheiros Tutelares – ATCT
II - Mônica Pereira Brito, representante do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone (CEDECA/TO)
III - Cristiany Harumy Noda Reis, representante da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes)
IV - Maria da Glória Moreira Fonseca, representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes)