Público aproveita apresentações artísticas no Natal Cidade Encantada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação FCP | Publicado em 12 de dezembro de 2022 às 14:50

A integração da mostra aos eventos de Natal, levou ao público teatro, música e dança

A arte em suas diversas linguagens marcou a programação do Natal Cidade Encantada neste final de semana, dias 10 e 11, com a integração da Mostra Criativa do Centro de Criatividade do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho aos eventos de Natal, levando ao público teatro, música e dança, com destaque para a estreia da peça ‘A Idade do Sonho’, sob a direção de Cícero Belém.

Ainda no sábado, 10, no Núcleo de Leitura e Artes, o público conheceu o trabalho dos alunos de Contação de História sob a supervisão da professora Arabelle Hadife, com apresentação  do projeto ‘Cinco entre Mundos’, que representaram cinco histórias, ilustradas pelos alunos de artes visuais da professora Giorgia Barreto. O resultado desta integração foi transformado em livro que será lançado no próximo semestre.

A mostra contou ainda com apresentações musicais do pop, rock e música popular brasileira (MPB), com os alunos de canto orientados pela professora Jaciane Oliveira de Freitas e de teatro com a intervenção artística, ‘Liquidez nos Relacionamentos Afetivos na Contemporaneidade’, com a turma adulta da professora Dalila Cristine.  

Já o palco da Grande Praça recebeu a banda juvenil da Escola Eurídice Ferreira de Melo  com um repertório composto de clássicos da MPB e da música mundial, uma apresentação de forró dos alunos da Universidade da Maturidade  e a estreia da ‘Idade do Sonho’,  apresentada pela Cia de Teatro Fernanda Montenegro.

“Viemos para aproveitar a decoração de Natal e quando chegamos aqui tinha essas apresentações que nos surpreenderam, inclusive meu filho se interessou em fazer um curso de arte” contou a professora  Amélia Lima, que curtia o evento acompanhada da família, na noite de sábado

Os eventos também se estenderam para o domingo, com uma segunda apresentação de ‘A Idade do Sonho’ e toda a alegria do Palhaço Batatinha e sua trupe, levando as crianças a pulos e gargalhadas.  E como não podia faltar, o bom velhinho Papai Noel passeou pela Vila de Natal distribuindo sorrisos, abraços e alegria aos palmenses que transformaram o Espaço Cultural no  ponto oficial de encontro neste Natal.

Heitor Andrade de Carvalho, 10 anos, também aproveitou a programação junto à família na noite de domingo,  se divertindo com ‘A Idade do Sonho’. “Eu achei a peça muito divertida e interessante, bem criativa, a gente até sente um pouco de medo com as bruxas”, contou.