Público poderá apreciar exposição ‘Olhar’, da artista Socorro Monteiro, até o dia 3 de dezembro

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Júnior Suzuki | Publicado em 07 de novembro de 2019 às 15:03

A abertura ocorreu nesta quarta-feira, 6, no Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho


O público palmense tem até o dia 3 de dezembro para conferir a exposição ‘Olhar’ da artista visual Socorro Monteiro. Com técnicas de desenho, ela busca retratar a sua infância e o amor pela natureza em sua primeira mostra da carreira. A abertura ocorreu nesta quarta-feira, 6, no Salão de Exposições do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. 



Natural de Teresina - PI, Monteiro mora em Palmas há 11 anos. Iniciou sua carreira artística em 2008, no Curso de Arte Contemporânea do Centro de Ensino e Treinamento Artístico. Já em 2017, passou a estudar especificamente desenho com o professor Cláudio Montanari. Como ex-aluna dos cursos oferecidos pela Fundação Cultural de Palmas, Socorro ressalta a importância dos estudos para o desenvolvimento da sua arte. “Eu não tenho palavras para agradecer o professor Cláudio. Toda a técnica que desenvolvi eu devo, não só a ele, mas a todos os professores que tive, sempre pacientes e sem medo de compartilhar todo o conhecimento”, contou.



Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, é gratificante ver uma ex-aluna alcançar a sua primeira exposição. “Estudantes que até pouco tempo estavam andando pelos corredores do Espaço Cultural hoje apresentam uma mostra tão linda, única e sua como essa da Socorro Monteiro. O olhar que remete a infância e a uma Capital que carrega esse ar do interior.” 



A exposição ‘Olhar’ conta com 20 peças e fica aberta a visitações até o dia 3 de dezembro, das 9 às 21 horas, no Salão de Exposições da Fundação Cultural de Palmas.

 


Edição: Lorena Karlla